Artigo
ARAPUTANGA – Quanto custará para revitalizar a quadra poliesportiva do Jardim Primavera?
A quadra coberta está localizada ao lado do Ministério Público Estadual. No espaço interno, silêncio e sujeira ocupam o lugar onde outrora foram revelados jovens talentos esportivos.
por Sebastião Amorim – Temas que podem ter sido cuidadosamente silenciados no Executivo Municipal, até 31 de dezembro de 2020 vão surgindo aos poucos.
Talvez certos temas ainda demore um pouco a chegar ao conhecimento do grande público, entre eles, a falta de conservação da Quadra poliesportiva do Jardim Primavera que até a primeira semana de março/2021 não ouvimos nenhum pronunciamento.
Sem dúvida, muitas pessoas que viveram momentos de descontração e alegria, naquela quadra de esportes, outrora festivo e competitivo, reprovarão o atual estado de abandono.
A Redação da Folha recebeu informação e imagens que confirmam a necessidade de reforma/conservação do espaço interno da quadra poliesportiva.
As imagens demonstram e denunciam falta de conservação do local, aonde possíveis excrementos de pássaros tomam conta do quadro de linhas, que outrora revelaram diversos jovens talentos, no esporte municipal.
A gestão atual precisará envidar esforços para recuperar o patrimônio público que carece de pintura nova, cuidados com o telhado, banheiros e, certamente iluminação; jovens atletas informaram à Redação da Folha que a maioria das lâmpadas que iluminavam o espaço interno, estariam fora de operação (queimadas); porém a informação ainda não pôde ser confirmada.
A QUADRA JÁ DESABOU
No segundo semestre do ano 2002, quando estava recém construída, um vendaval fez desabar parte da estrutura que sustentava a cobertura da quadra do Jd Primavera. Quase duas décadas depois, seria bem interessante que a Administração pública avaliasse quais são as condições de conservação e de segurança desse patrimônio, que pode abrigar centenas de pessoas, quando a condição de pandemia for superada.
Além das quadras cobertas existentes nas Escolas Municipais, estão sob a responsabilidade do Executivo, a Quadra Sidney de Freitas, no Bairro Jardim dos Ipês e a quadra coberta do Bairro Cidade Alta.


